Ensino Médio

No Ensino Médio os conhecimentos adquiridos durante o Ensino Fundamental são consolidados e  ampliados num processo que valoriza a aprendizagem ativa e significativa.
No Colégio Jardim Paulista trabalhamos para que essa transição do Ensino Fundamental II para o Médio ocorra de uma forma harmoniosa e mais proveitosa para o aluno.

Representantes de classes são eleitos e assembleias são realizadas pelos próprios alunos para discutir assuntos específicos de cada turma, da escola, ou da comunidade, exercitando e formando, na prática, valores éticos de cidadania que não se aprendem apenas pelos livros escolares.

Nossa proposta valoriza e incentiva a abordagem interdisciplinar e contextualizada de todas as matérias. Mais que apenas memorizado, o conhecimento precisa ser compreendido, aplicado e relacionado nos trabalhos de pesquisas, debates, avaliações e no cotidiano dos alunos.

O Colégio Jardim Paulista consolida as habilidades que serão essenciais não apenas para enfrentar os mais concorridos vestibulares, mas, principalmente, para que o aluno possa superar, de forma saudável e com equilíbrio, os desafios que surgirem em sua vida.