Infantil

Nossa proposta é oferecer todos os elementos necessários para um bom desenvolvimento com aluno, tornando-o capaz de construir e adquirir conhecimentos, conquistando também sua autonomia intelectual. No Colégio Jardim Paulista, o aluno desenvolve suas potencialidades individuais e tem todas as suas particularidades respeitadas.
Na Educação Infantil visamos a ampliação da linguagem oral e a aproximação da linguagem escrita convencional.

Valorizamos também as outras linguagens e oferecemos desde o Infantil: Artes, Hora do Conto, Robótica, Inglês e Educação Física.

A abordagem que orienta o trabalho é a da aprendizagem ativa e significativa, priorizando a descoberta, o lúdico, o compromisso com o trabalho e, sobretudo, ampliar o âmbito de relações da criança.

Criando espaços e estratégias diferenciadas, oferecemos para a criança, um ambiente e situações propícias, para que desenvolva o gosto pela investigação do mundo natural e social.

O brincar é o modo natural do ser criança, em qualquer ambiente. Na escola, a diferença está no brincar compartilhado com outras crianças e mediado pelo professor.

Investigando, perguntando, experimentando, a criança se apropria gradativamente dos conteúdos e valores criados pela cultura, como participante criativo e criador.

Construímos as bases necessárias para o desenvolvimento do equilíbrio emocional, intelectual e físico do aluno, enfatizando:

1

A capacidade de desenvolver a sua completa autonomia.

2

A capacidade de tomar decisões, liderar e de desenvolver projetos individuais ou em equipe, consolidando a atividade de Pensar, Agir e Construir.

3

A criatividade  e a capacidade de se expressar nas diferentes linguagens artísticas e literária.

4

As habilidades físicas e o gosto pelo esporte e hábitos saudáveis.