Nossa História

A história de sucesso do Colégio Jardim Paulista começou em 1998 com um sonho e um gesto de amor pela educação, pelo ser humano e pela vida, buscando colocar em prática uma proposta inovadora no segmento da Educação Infantil.

Com muito trabalho e visão empreendedora da direção, ao longo dessa trajetória, a Instituição Educacional passou por duas fases:

A primeira se deu com a implantação da Educação Infantil, por meio do Núcleo Educacional Jardim Paulista, uma instituição de ensino voltada para a produção de conhecimento de forma crítica e também comprometida com a formação integral do aluno, reconhecendo e valorizando diariamente a sua identidade, personalidade, sonhos e individualidade.

No ano de 2003, a Instituição iniciou a segunda fase da sua história, quando passou a oferecer o Ensino Fundamental I, tendo a sua denominação alterada para Colégio Jardim Paulista (Ensino Fundamental) e Colégio Jardim Paulista Júnior (Educação Infantil).

Para 2010, mais uma etapa de sonhos, projetos e um trabalho com muita seriedade. Foi iniciado o Ensino Fundamental II.

A fim de acompanhar esse crescimento, o Colégio Jardim Paulista prevê o desenvolvimento de projetos e empreendimentos inovadores que acompanham a nova dimensão que o Colégio assumiu e almeja, tendo como princípio a serenidade, excelência do ensino e a responsabilidade em oferecer o que há de melhor aos seus alunos.

O Colégio Jardim Paulista tem como metas educacionais:

Promover a conexão entre as linguagens, valores, habilidades e seus desempenhos.

Harmonizar o espectro de habilidades no aluno, respeitando o vigor de suas forças cognitivas, mas o incentivando a não passividade perante elas.

Realizar uma educação que se esforce por obter um entendimento profundo, compreensão genuína, e que avalie seus alunos em t ermos de desempenhos relevantes e aprendizagens significativas.

O Colégio Jardim Paulista Júnior, por meio da sua equipe preparada, elabora projetos para o desenvolvimento do aluno em seus aspectos físico, psicológico, intelectual, linguístico, moral e social, de forma dinâmica e interativa, levando-os a descobrir sua capacidade de criar, valorizando sua autoestima.

Temos Educação Infantil: do berçário ao pré. Ensino Fundamental I, II e Médio.