Colégio Jardim Paulista promove 3ª Mostra de Robótica

Evento surpreendeu pelo nível técnico e pelo conteúdo das apresentações

O Colégio Jardim Paulista realizou, neste sábado, a 3ª edição da Mostra de Robótica, um dos principais eventos promovidos pela escola. Durante a mostra, os alunos apresentaram diversas atrações e mostraram ao público como a robótica pode ser inserida nas ações cotidianas da sociedade.

Dentre os temas trabalhados estavam os Pontos turísticos mundiais, que chamaram a atenção pelo colorido de suas luzes e história; O Homem Leonardo Da Vinci, que destacou a Vida e as invenções do.”homem de mente inquieta e muito acima de seu tempo”; o Direito das Crianças, que deu ênfase ao Direito de Brincar e à importância das brincadeiras no desenvolvimento escolar e social das crianças; e a Cultura Espanhola, que falou sobre a evolução da dança na Espanha ao decorrer dos anos.

Além disso, os estudantes também apresentaram os temas Jogos Olímpicos e a evolução e modernidade nas estruturas preparadas para os jogos; Sensoriamento Remoto, onde destacaram a importância da evolução das tecnologias que produzem o desenvolvimento do sensoriamento remoto por meio dos satélites, obtendo a localização do móvel em tempo real; Cultura Africana, com destaque para contação de histórias; e os Impactos sociais e ambientais da tragédia em Brumadinho, que levou aos presentes a real situação dos povoados que viviam na região, especialmente a tribo Pataxó, e dos pescadores locais, que dependiam exclusivamente do Rio Paraopeba para sobreviver.

Temas como Sistema Solar; Podemos quebrar qualquer barreira; Energia Eólica e Meios de Transporte foram outros destaques da mostra, que neste ano contou com mais de 300 pessoas presentes.

Saiba mais sobre a mostra nas imagens abaixo.