Neste sábado realizamos o primeiro Café Filosófico do Colégio Jardim Paulista. Com o tema “o Problema do Conhecimento na Filosofia”, o encontro teve como proposta fazer uma reflexão sobre a natureza do entendimento humano.

O que é o conhecimento? Como alcançá-lo? Quais premissas podemos utilizar aprender? Estas e outras questões foram os pontos centrais de um rico encontro que passou pela filosofia cética, transitou pelo Relativismo e Racionalismo, criou base no Empirismo e culminou no Iluminismo.

Os filósofos Protágoras, Sócrates, Platão, Aristóteles, Locke, Hume, Descartes e Kant foram os protagonistas do debate, que contou com a significativa presença do cientista social, gestor público e colunista do portal R7.com, Eduardo Olímpio.

Colégio Jardim Paulista: Educação de qualidade desde o início da vida escolar!